Você está aqui: início > famlia > ALIMENTAO INFANTIL

banner

O segredo, em relação à alimentação das crianças, é não estressar! Tudo se encaixa quando assumimos a postura de adultos (acreditem, muitos pais fogem dela!).

A minha família toda tem a alimentação baseada em "comida de verdade". Os nossos filhos, na maioria esmagadora do tempo, são influenciados pelo nosso exemplo e nossa coerência. 

As crianças são excelentes observadores. Se "discursamos" um comportamento mas, na prática, adotamos outro...elas percebem! E internalizam...dizer que algo é importante na alimentação mas seguir o caminho oposto (em exceções sem fim) é o mesmo que dizer: vire a direita e, no entanto, virar à esquerda. Gera confusão e, certamente, a criança vai seguir por onde você vai e não para onde que "disse que ia"!

A coerência também é muito importante! Seus filhos são seres únicos, com paladar e interesses diferentes que devem ser levados em consideração mas, no entanto, são CRIANÇAS. Cabe a nós delimitar o espectro de escolhas deles, além de apresentar limites e sabores que são muito importantes para a formação!

No mais, use a criatividade, tenha paciência, saiba integrar a criança na rotina da compra e preparo do alimento. Torne-os também responsáveis por todo o processo. Como autores, desde pequenos, entenderão que existem consequências e as escolhas futuras serão tão naturais quanto desejadas!

 

(09/08/2016)