Você está aqui: início > receitas > ESCONDIDINHO DE CARNE MODA COM LINGUIA

banner

Vamos esconder, escondidinho? (Piadinha ruim, né?).

Esse que fiz foi com carne moída de maminha (comprei a peça e usei o triturador de casa) e linguiça de javali (gente, pode ser qualquer uma, tá?). Refoguei a carne com alho, cebola, pimentão vermelho, pimenta vermelha, no fim acrescentei cheiro verde. Acertei sal e pimenta moída na hora. Piquei as linguiças de javali que fiz no forno, untei uma forma com azeite e coloquei essa mistura. Por cima um purê bem aromático de abóbora japonesa...por fim, gratinei com queijo coalho.


Bora aprender a fazer o purê?


Numa panela refogue cebola e alho beeeeeeeemmmm picadinhos...coloque meia abóbora japonesa picada em cubos, mas sem a casca! Um pouco de sal e deixa cozinhando em fogo médio/baixo. Quando estiverem macias, comece a mexer até que elas se desmanchem...o purê vai se formando nesse processo. Quando estiver desmanchando, tire a tampa...vai mexendo e coloque pimenta moída na hora.

Deixe a água ir secando, como se tivesse engrossando brigadeiro! Coloque uma colherinha de chá de pumpkin spice ou pudding spice (uma mistura deliciosa de pimenta da jamaica, cravo da Índia, noz moscada, gengibre e canela (você pode fazer em casa e tem a receita aqui no site). Quando estiver bem cremoso, finalize com uma boa colher de manteiga!

Agora só espalhar por cima da carne, colocar o queijo e forno por uns 30 minutos!
DELICIOSO!


Pode usar como recheio: frango desfiado, carne seca, lagarto desfiado, bacalhau!