Você está aqui: início > receitas > TORRESMO COM GOIABADA DA CASA DO PORCO BAR

banner

Começo pedindo...Perdão Rueda! Perdão! (Rueda é o chef e proprietário da A Casa do Porco Bar, em São Paulo)

Coloque uma barriga de porco, bem carnuda, com a pele, numa marinada com alecrim (ou tomilho, ou sálvia, ou louro ou todos juntos, rsrsrs), sal, pimenta, vinho branco seco e água...deixe de 6 a 8 horas.

Coloque a marinada e a barriga (inteira ou divida em dois/três pedaços grandes) na panela de pressão e complete com água quente. Depois que pegar pressão, conte 20 minutos. Retire a barriga da água e deixe esfriar e escorrer bem.

Depois que ela esfriar corte os pedaços como torremos grandes...eles deverão ser um retângulo de dois dedos por três (medida estranha...kkkkk)

Lave a panela de pressão e coloque banha de porco suficiente para fritar uns quatro torresmos por vez. Deixe esquentar bem e coloque os pedaços...assim que dourarem, retire e coloque num papel toalha. Repita até acabarem.

Faço na panela de pressão pq ela é mais alta e tirando a borrachinha da tampa e a válvula é possível fritar com ela fechada, sem que suje a cozinha ou pegue pressão!

Numa vasilha a parte coloque geléia de goiaba sem açúcar e misture com pimenta (eu usei uma defumada). Coloque todos os torresminhos em pé, com a pururuca para cima. Passe essa mistura em cima de cada um...salpique flor de sal ou sal grosso. Por cima, coloque raspas de limão. E pronto! (você poderá, também, deixar o forno aquecer ao máximo e, em vez de fritar a barriga, colocar tudo no forno até dourar...dá menos trabalho, pururuca um pouco menos, mas fica bom do mesmo jeito!!!) .



(21/01/2016)