Você está aqui: início > viagem > ISRAEL - URI BURI

banner

As pessoas, sempre elas. A capacidade de surpreender, de ensinar, de se tornar parte e de transformar em eternos momentos como o nosso almoço em Akko (Acre).

Uri Buri, dono e chef do restaurante com o mesmo nome. Três vezes consecutivas o melhor do Oriente Médio e a simplicidade das pessoas geniais.

Num sorriso que invadia seus olhos azuis, Uri dizia: Comida. Apenas comida. A primeira coisa é escolher o melhor ingrediente e um prato não precisa mais do que 8 deles, nada além disso.

Ele, como eu, tem déficit de atenção...assumiu essa sua maneira caótica de pensar como uma benção! E sorria, mais uma vez, enquanto me dizia: “big bites”! Precisamos sentir todos os elementos na boca, para que eles misturem as texturas e sabores.

Viajou o mundo e aprendeu a cozinhar da melhor forma: fazendo e comendo.

Seu restaurante não tem afetação, nenhuma. Tudo branco, simples, funcional...janelas imensas para o mar e nós nos sentimos num mergulho de sabores! Diz, com olhos em chamas, que a comida é que precisa chamar a atenção. Ele não sabe o nome de nenhum Chef, vive sua própria história. Deixou claro que só faz o que gosta de comer e não cozinha para clientes, mas para amigos.

Cada prato usando o mínimo possível, com o máximo de sabor. Chorei na mesa conversando com ele, grata a Deus por ter tido a chance de viver um momento assim. 

Será a primeira de muitas, Uri! E o convite que me fez, para cozinhar contigo, está mais que aceito! Obrigada por me mostrar que mais do que pensar fora da caixa, nós podemos nem ter caixa!!! E sentir o mundo e as pessoas com a intensidade do infinito!.

Grata por tanto! Eu te espero no Brasil!

Israel- Akko (Acre) - Restaurante - Uri Buri

(03/11/2017)